Vou por Deus e pelos Orixás
- tcupaioxala
- 29 de nov. de 2013
- 2 min de leitura
No decorrer desta vida, conheci tantas pessoas que me fizeram sorrir, chorar, sofrer, entender, aprender e magoar, e ainda assim continuo a conhecer e amar cada vez mais a vida, aprendendo com cada um.
Com cada pessoa tenho um modo diferente de tratamento: com uns eu tenho o cuidado antes de falar e com outros me solto, porque sei que irão me entender.
A vida é simples e a cada dia vivemos assim, com todos os defeitos e virtudes, e para isso temos que viver o dia, porque um não é igual ao outro, ainda que todos pensem que é igual.
Muitas vezes pensei em fugir, ir para outros lugares e conhecer outras pessoas, mas a natureza humana é sempre a mesma: todos têm seus defeitos e qualidades e os lugares não iriam mudar as pessoas.
Então não adianta fugir porque dou conta do recado que Deus me deu (amai uns aos outros).
Deus me deu qualidades para serem usadas em benefício de cada um: me deu inteligência, força, amor, paciência, índole. E me deu meus pais, que formaram meu caráter.
E ainda tenho meus anjos da guarda que me inspiram e acalentam em horas, dias, meses, anos difíceis.
Então digo: para que fugir?
Falo a mim mesma: ande, deslize por estes caminhos que Deus deu para você para traçar sua dignidade e vá em frente, pois você não é Deus e nem pode mudar o caráter das pessoas se elas não quiserem e não tiverem o discernimento para tal.
Mesmo com uns respeitando você ou não, e entendendo que você quer o melhor para cada um, vá em frente e o que realmente importa é o que você faz e o que Deus vê você fazer.
O mais importante é que você é protegido por Todos que moram lá em cima e por Todos que moram lá em baixo.
Então digo firme: Vou por Deus e pelos Orixás.
Mãe Domitilde
Posts recentes
Ver tudoQual o significado de um Ebó, já que boa parte dos espíritas e espiritualistas acha que ebó é a simples ação (macumba) de se retirar...
Comments